Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FUNCARTE COMEMORA O DIA DO ARTISTA PLÁSTICO COM A 2ª EDIÇÃO DO “E SE A ARTE INVADISSE A SUA VIDA?’’


Em comemoração ao Dia do Artista Plástico, que transcorre em 8 de maio, a Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) preparou uma programação com exposições, oficinas e intervenções urbanas. O evento tem início no dia 9 e segue até 22 de maio.


Seguindo a idéia de descentralização da cultura e democratização da arte, o Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, promoverá ações na capital potiguar e aposta na tendência do fazer artístico dos grandes centros, que tiram a arte do lugar comum para que a sociedade de maneira geral possa vivenciar a sua beleza e seus efeitos transformadores.


Dentro de uma realidade vivenciada por diversas cidades do mundo, a proposta do Núcleo de Artes Visuais, coordenado por Marcílio Amorim, é promover exposições e intervenções artísticas nos quatro cantos da Natal.


A programação tem início com a oficina de Arte Naif, ministrada pelo artista plástico Djalma Paixão. A Galeria Newton Navarro recebe no dia 10 a exposição do artista Assis Marinho.


Duas exposições simultâneas irão acontecer em dois Shoppings Center da cidade, locais de grande circulação, com reproduções gigantes de obras de artistas plásticos potiguares. A exposição ficará exposta entre os dias 16 e 22, e receberá obras de Vatenor Oliveira, Flávio Freitas, Ítalo Trindade, Roberto Medeiros, Dorian Gray, Cristiana Jácome, Madé Weiner, Arruda Sales, Fábio Eduardo, Djalma Paixão, Fernando Galvão, Fernando Gurgel, Sônia Jacome, Francisco Eduardo, Ammer Jácome, Carlos Sérgio Borges. Além das obras o público terá acesso ao histórico do artista, e contará com o auxílio de um monitor.


Além disso, quatro grandes painéis serão pintados por artistas grafiteiros no Viaduto do Baldo, devidamente autorizada pela Semurb, em uma ação envolvendo dez jovens artistas. As intervenções em pintura respondem a uma pergunta: “E se a arte invadisse a sua vida?”.


Além de popularizar os trabalhos dos artistas plásticos potiguares, a proposta do dia 8 de maio na capital potiguar é tornar o fazer artístico, acessível a toda a população.


No dia 13 de maio haverá o show na Funcarte com Simona&Gadelha. Na oportunidade a participação de grafiteiros e apresentação de Break.



Serviço:


E se a arte invadisse a sua vida?


O que? Comemoração do dia 08 de maio – Dia do Artista Plástico


Quando? De 09 a 22 de maio de 2011


Onde? Via Direta, Norte Shopping, Capitania das Artes e Viaduto do Baldo.


Programação


Dias 09, 11 e 13 de maio – Funcarte


14h – Oficina de Arte Naif com o artista plástico Djalma Paixão.



Dia 10 de maio


19h – Abertura da exposição de Assis Marinho - Galeria Newton Navarro.



Dias 10, 12 e 13 de maio - Funcarte


14h – Oficina de Extêncio com o artista grafiteiro Pedro Ivo.



Dia 13 de maio – Show – Funcarte


20h - Shows com Talma&Gadelha e participação de grafiteiros e grupos de break.



Dias 14 e 15 de maio – Viaduto do Baldo


Intervenção urbana com artistas grafiteiros, no Viaduto do Baldo.



Dia 16 de maio a 22 de maio – Via Direta e Norte Shopping


10h às 22h – Visitação das exposições de reproduções de telas de artistas potiguares.


(Vatenor de Oliveira, Flávio Freitas, Ítalo Trindade, Roberto Medeiros, Dorian Gray, Fábio Eduardo, Cristiana Jácome, Madé Weiner, Arruda Sales, Djalma Paixão, Fernando Galvão, Fernando Gurgel, Sônia Jacome, Francisco Eduardo, Ammer Jácome, Carlos Sérgio Borges)



Nenhum comentário:

Postar um comentário