Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

FUNCARTE ABRE INSCRIÇÕES PARA O XXV FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DO NATAL








A Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) convoca as quadrilhas interessadas em participar do XXV Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal. O Festival, que irá escolher as melhores quadrilhas na categoria matuta, estilizada e cômica da cidade, conta com a parceria da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Estado do Rio Grande do Norte (Liquajutern). O evento integra a programação dos festejos juninos que será realizado ente os dias 20 e 26 de junho.




A inscrição tem início nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 30 de maio, e serão realizadas no protocolo da Funcarte, das 8h às 14h. Estão aptos a participar todas as entidades ou grupos que tenham domicílio no município de Nata, regulamente inscritos no Cadastro Municipal de Entidades Culturais da Funcarte. São consideradas quadrilhas juninas que se apresentam de acordo com os costumes juninos regionais. Nas quadrilhas maturas é observado à originalidade e a tradição. A releitura e adaptação das formas matutas para as que concorrem como quadrilhas estilizadas e o humor caricato nas quadrilhas cômicas.


XXV Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal será realizado no Espaço Cultural da Zona Norte, entre os dias 20 e 26 de junho. A etapa eliminatória será realizada de 20 a 24 e a final acontece nos dias 25 e 26 de junho. O Festival tem como objetivo valorizar e preservar as tradições juninas regionais, além de difundir a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário