Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESCOLA MUNICIPAL IAPIÇARA AGUIAR RECEBE CONCERTO DIDÁTICO








A Prefeitura Municipal do Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUCARTE), realiza nesta quarta-feira (18), a 3ª edição do projeto Concerto Didático com a Banda Sinfônica da Cidade do Natal. O evento tem início às 9 horas, na Escola Municipal Iapiaçara Aguiar, no bairro de Panatis.



O projeto do Concerto Didático acontece uma vez por mês em uma escola da rede municipal, e tem como objetivo despertar nas crianças o interesse pela música. Durante as apresentações os alunos conhecerão um pouco de cada um dos instrumentos que compõe a banda.



Fundada no ano de 1982, a banda tem como finalidade apresentar concertos educativos, oficiais e populares, divulgando a música erudita e popular de todos os povos. A Banda Sinfônica da Cidade do Natal tem como maestro o professor José Roberto Silva, natural de Natal, é Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba, foi músico fundador da Orquestra Filarmônica Norte Nordeste, participou de cursos de regência e composição com os maestros Eleazar de Carvalho, Ailton Escobar, Isaac Karabichevisk, Marlos Nobre, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário