Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Natal em Natal movimenta Praça de Mirassol e área de lazer do Panatis

A zona Norte de Natal ficará mais iluminada a partir desta sexta-feira, dentro da programação do Natal em Natal, promovida pela Prefeitura Municipal do Natal e realizada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), quando será acesa a árvore de natal da área de lazer do Conjunto Panatis e iniciará a programação cultural naquele local. A movimentação terá início a partir das 18h. A programação cultural ficará por conta do trio de chorinho Naquele Tempo, do Forro do Bom e da Banda Sinfônica de Natal.

Já na Praça de Mirassol, o Coral Jovem de Natal, o Coral do IFRN e o instrumentista e compositor potiguar Carlos Zens serão as atrações desta sexta-feira. A programação também começa às 18h.

Carlos Zens irá apresentar um repertório com

músicas autorais tais como: “Caravanas Brasileiras” (Carlos Zens/Pedro Paulo), ”Tempo de Espera” (Carlos Zens/Petrônio Aguiar), “Timoneiro dos Ventos” , “Canção da Amizade” e “Cirandando pela praia” (Carlos Zens), além de músicas des grandes compositores como “O trenzinho do Caipira” (Villa Lobos), “A mãe d’agua e a Menina” (Dorival Caymmi) , “Serenata do pescador” (Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros), numa diversidade rítmica do maracatu, samba de roda, ciranda, maxixe, coco e baião, tudo isso para celebrar a maior festa natalina .

Além das atrações musicais, os dois locais contam também com feira de artesanato, praça de alimentação e espaço de lazer para crianças. As atividades se estenderão até o dia seis de janeiro. As programações dos domingos serão focadas para o público infantil.

Programação cultural da área de lazer do Panatis:

Sexta-feira: Trio de chorinho Naquele Tempo, Forro do Bom e Banda Sinfônica de Natal.

Sábado: Sérgio Luiz e banda Carcará na Viagem.

Domingo: contação de história.

Programação cultural da Praça de Mirassol:

Sexta-feira: Coral Jovem de Natal, Coral do IFRN e Carlos Zens

Sábado: Orquestra Talento Petrobras, Trio Naquele Tempo , Kiko Chagas, Mariângela Figueiredo

Domingo: Trem Fantasma e Coral Casa do Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário