Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CURSO DE DANÇA E CULTURA POPULAR DURANTE A SEMANA DE EXPRESSÕES POPULARES

Entre os dias 17 e 29 de agosto a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) realiza a Semana de Expressões Populares. A programação contará com cursos de dança e cultura popular.

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão vinculado a Funcarte irá oferecer o curso, Cultura Popular: Abordagens e Manifestações, que será ministrado pelo professor José Augusto Costa Júnior. O curso é gratuito e será realizado entre os dias 17 e 20 de agosto, das 15h às 17hrs, no auditório do Museu de Cultura Popular. Serão disponibilizadas 15 vagas. As inscrições devem ser feitas no próprio Museu, localizado na Praça Augusto Severo – Ribeira.

A semana de Expressão contará também com o curso Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Dança. O curso é uma parceria da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural da Funcarte.

O Módulo tem como principal objetivo a abordagem da dança via semiótica. Inicialmente, será discutido o que é dança, seu papel na sociedade atual e o conceito de dança popular e será ministrado pela professora Mariana de Rosa Trotta.

As inscrições acontecem entre os dias 16 e 20 de agosto e devem ser feitas através do email nucleodequalificacao@hotmail.com enviando o nome completo e o telefone para contato. Serão disponibilizadas 50 vagas e será cobrada uma taxa de 10 reais. As aulas serão realizadas entre os dias 24 e 27 de agosto, no auditório da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte.

Serviço:

Curso de Cultura Popular: Abordagens e Manifestações

Local: Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Quando: 17 a 20 de agosto

Informações: 32328149

Curso Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Dança

Local: Auditório da Fundação Capitania das Artes (Av. Câmara cascudo, 434, Centro)

Quando? 24 a 27 de agosto

Inscrições: 16 a 20 de agosto

Outras informações: nucleodequalificacao@hotmail.com

Telefones: (84) 32324599

Nenhum comentário:

Postar um comentário