Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Natal se prepara para os festejos juninos




Prefeitura libera taxa de licença ambiental para realização dos arraias

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), realizou nesta terça-feira (10), uma reunião para definir as diretrizes dos festejos juninos deste ano. O encontro, coordenado pelo presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária - SERIG , da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - SEMSUR, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - SEMOB, da Secretaria do Gabinete do Prefeito - SEGAP, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS , da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo - SEMURB, da Companhia de Serviços Urbanos de Natal - URBANA, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Liga das Quadrilhas do RN, da Associação das Quadrilhas de Natal e da Associação das Quadrilhas da Zona Norte. Em pauta, as funções que cada instituição tem a desempenhar e o compromisso para que tudo transcorra dentro do previsto.
Na oportunidade, o representante da SEGAP, Marco Antônio, comunicou que a prefeita Micarla de Sousa solicitou a liberação da taxa de licença ambiental para a realização dos arraias. A taxa é cobrada através da SEMURB. O objetivo da liberação da taxa, segundo explicou Rodrigues Neto, é incentivar as comunidades a realizar seus festejos nas ruas da cidade. “Estamos em negociação com o Corpo de Bombeiros para que seja liberada também a taxa de vistoria cobrada pela incorporação” completou o presidente da Funcarte.
A grande concentração das festas juninas da capital este ano vai acontecer na área de lazer do Conjunto Panatis, Zona Norte da cidade. Serão 10 dias de programação, de 19 a 28 de junho, com a realização do 24o Festival de Quadrilhas de Natal. Até o momento cerca de 80 quadrilhas já se inscreveram, entre tradicionais, estilizadas e comédias. Todos os dias shows musicais irão agitar a programação da festa. As atrações ainda estão sendo definidas.
O presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, está coordenando toda a programação dos festejos juninos, juntamente com uma comissão formada pelo Chefe do Departamento de Eventos e Projetos da Funcarte, Amaury Júnior, Diretor do Teatro Sandoval Wanderley, Castelo Casado, do Assessor do Gabinete da Presidência, Rafael Correia, da diretora do Centro Cultural Jesiel Figueiredo, Cristina Medeiros, além de toda equipe de funcionários da Funcarte, que durante todo o mês de junho está com o trabalho focado para a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário