Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

FUNCARTE OFERECE CURSO DE LITERATURA

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), por meio do Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural, em parceria com a Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, abre inscrições para o curso Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Literatura com a pesquisadora Zuleide Duarte, da Universidade Estadual de Campina Grande. O módulo será realizado entre os dias 08 e 11 de junho de 2010, no auditório da Funcarte.

O Curso faz parte das ações do Programa Estudos da Cultura e tem por objetivo atender a demanda por formação em arte e cultura contemporâneas, promovendo um curso de caráter mais introdutório e formativo, apresentando questões relacionadas ao campo da cultura nas suas mais diversas linguagens. Composto por cinco módulos: literatura, cinema, dança, artes plásticas e música, a intenção é atingir um público amplo e heterogêneo, ávido por conhecer a cultura contemporânea e entender suas relações com a história, a economia, a política e outros universos temáticos.

O curso do Módulo Literatura “Entre Canones e Bestsellers, a Ditadura do Gosto” ministrado por Zuleide Duarte abordará temas como: Ler e escolher; Na contramão do consagrado; Descortinar horizontes; Lição de Vida, Leituras do Mundo. O módulo propõe uma reflexão acerca da ditadura do gosto acadêmico e do empreendimento comercial, instâncias definidoras, para muitos, das leituras que não escolhemos livremente, mas a que somos induzidos. Apresentará, também, textos poéticos e ficcionais cujas leituras ensejem discussões acerca do gosto literário, valorização e inviabilização de autores e textos

Os interessados devem enviar um email informando o nome e o telefone de contato para, nucleodequalificacao@hotmail.com. Serão disponibilizados 50 a vagas e será cobrada uma taxa de 10 reais. O curso tem início nesta terça-feira (08), das 14h às 17h30, no auditório da Funcarte. Informações pelo telefone 3232-4599

SOBRE ZULEIDE DUARTE

Zuleide Duarte é doutora em letras pela Universidade Federal da Paraíba. Foi professora da Universidade Federal de Pernambuco, atuando na pós-graduação (mestrado e doutorado) na qualidade docente e de orientadora Coordena um minter em convênio com a UFPB (PROLING) e a FUNESO (Fundação de Ensino Superior de Olinda). Tem trabalhos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais. Atua na área de letras, com ênfase em outras literaturas vernáculas e hispano-americanas sobre as quais orienta teses, dissertações e trabalhos de iniciação científica. Está identificada com as linhas de pesquisa: Estudos culturais e Literatura comparada.

INFORMAÇÕES:

Pré inscrições: 07 de junho de 2010.

Serão disponibilizadas 50 vagas.

Inscrições por email, enviando nome completo e telefone por email. nucleodequalificacao@hotmail.com

Telefone para contato: 3232-4599/ 3232-4956

Período de realização: 08 a 11 de junho de 2010.

Horário: das 14h às 17h30.

Local: Auditório da Fundação Capitania das Artes

Av. Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta

Natal/RN

Informações:

Ana Paula Correia

Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural

Tel: 3232-4599

Nenhum comentário:

Postar um comentário