Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Museu de Cultura Popular recebeu alunos e continua com programação alusiva ao Dia Internacional do Museu






O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, dentro da programação comemorativa ao Dia Internacional do Museu, celebrado em 18 de maio, recebeu durante a semana alunos de várias escolas para visitarem o local e participarem de palestras com temas cuja proposta foi sensibilizar e conscientizar a comunidade para a preservação do patrimônio histórico e cultural. Os visitantes também tiveram a oportunidade de assistir apresentação de João redondo com o tema “Museu para a harmonia social”.
O Dia Internacional do Museu foi criado pelo Comitê Internacional de Museus - ICOM, com a intenção de, a cada ano, sensibilizar o público para a importância dos museus na sociedade.
Com o tema “Museu para a harmonia social”, a Semana Nacional dos Museus chega a sua 8ª edição com a proposta de intensificar uma concentração de atividades dos museus brasileiros em torno de um tema comum, garantir divulgação nacional dos espaços e de suas agendas e promover a integração das instituições museológicas, estimulando suas relações com a sociedade.
Aqui em Natal, o Museu de Cultura Popular realizará atividades até o dia 27 de maio. A programação conta com exposição do acervo de artes visuais da Funcarte e exibições de vídeos, às 10h e às 15h no Museu Djalma Maranhão e nos dias 26 e 27, o arte-educador Genildo Matheus ministrará oficina de Teatro de Bonecos na Escola Estadual Augusto Severo.


Serviço:
Dia Internacional do Museu
Exposição do acervo da Funcarte
Quando? Até dia 27 de maio
Onde? Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Praça Augusto Severo – Ribeira)
Exibição de vídeos sobre manifestações culturais
Quando? Até dia 27 de maio
Onde? Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Praça Augusto Severo – Ribeira)
Hora? Às 10h e às 15h






Nenhum comentário:

Postar um comentário