Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

COMEÇA HOJE O CURSO DE CINEMA NA FUNCARTE

O curso “Cultura Contemporâneas: uma introdução – Módulo Cinema” ministrado pelo pesquisador Rubens Machado começa nesta quarta-feira (12) e prossegue até sábado (15), na Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. O curso é promovido pela Funcarte em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e acontecerá das 14h às 17h30.
Com o tema, ‘A Fome e a Forma: O Cinema Experimental no Brasil e as Coordenadas Estético- Formais da Estética da Fome’, O curso pretende exibir e analisar filmes brasileiros com o propósito de compor um quadro histórico da experimentação cinematográfica e introduzir possibilidades de interpretação. Além de promover debates, exibição de curtas e fragmentos de longas. O módulo incluirá também a História da Experimentação, do mudo ao falado; A eclosão do cinema novo; Tropicalismo, cinema novo x cinema marginal; Cinema marginal e experimentalismo superoitista.
RUBENS MACHADO
O professor Rubens Machado é livre docente em Teoria e História do Cinema no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Artes da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela USP, mestrado em Cinema, TV e Rádio pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Tem experiência na área de artes, com ênfase em cinema, atuando principalmente nos seguintes temas brasileiros, análise de filmes, estética do cinema, relação artes cinema, representação do espaço urbano, cinema experimental, super-8.

SERVIÇO:
CURSO DE CINEMA
QUANDO: 12 A 15 de maio
HORÁRIO: das 14 às 17h30
ONDE: Auditório da Funcarte
INFORMAÇÕES: 3232 4599 / 4956

Nenhum comentário:

Postar um comentário