Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aberta exposição com tema Tradições e Cultura Quilombolas na Funcarte

Foi aberta na noite desta quinta-feira, 20, na Galeria Newton Navarro, sediada na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), a exposição de fotografias sobre as comunidades negras quilombolas, intitulada “Tradições e Culturas da Resistência” do fotógrafo André Cypriano. As fotografias ficarão expostas até o dia 18 de junho, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
A exposição já visitou mais de 15 cidades brasileiras. O registro fotográfico, inédito, realizado por André Cypriano em preto-e-branco tratado digitalmente, é resultado da pesquisa de campo e pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região do país por onde passa, dando-lhes visibilidade e enfatizando as questões sociais, culturais, reconhecimento e participação social.
A solenidade de abertura contou com a presença do Presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, do Chefe do Departamento de Eventos e Projetos, Amaury Júnior, do chefe do Núcleo de Artes Visuais, Marcílio Amorim, do Curador da exposição, Reginaldo Gomes e do Chefe do Departamento de Patrimônio Cultural, Haroldo Maranhão.



SERVIÇO
Exposição fotográfica
“Tradições e Culturas da Resistência” do fotógrafo André Cypriano
Data: até 18 de junho
Local: Galeria Newton Navarro - Funcarte (Rua Câmara Cascudo, 434 – Ribeira)
Hora: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário